Square news

Tiago Lopes tira cabeça 1 e avança às quartas em Pereira

por Renata |

O paulista Tiago Lopes (TennisSquare/Kirschbaum/Prognum) lutou muito e avançou às quartas de final do ITF Future de Pereira, na Colômbia, torneio de US$ 10 mil. Nesta quarta-feira, o tenista de 29 anos superou o cabeça de chave 1, o colombiano Eduardo Struvay, 273º do mundo, parciais de 6/4 6/7 (2) 6/3, em uma batalha de 2h14.

“Estou muito feliz com essa vitória. O jogo foi muito disputado desde o início. O mais importante foi que eu consegui ficar competitivo em todos os momentos. Não tive nenhuma quebra de saque durante a partida. No terceiro set, aproveitei uma oportunidade de quebra que tive no 4/3 com um winner de devolução e fechei o jogo logo depois. Ele jogou muito bem, mas consegui me manter focado o tempo todo”, analisou Lopes.

Amanhã, de olho em uma vaga na semifinal, ele enfrenta o cabeça de chave 6 e 658º do mundo, Nicolas Santos, de 28 anos. Eles já se enfrentaram 10 vezes no circuito, com quatro vitórias para Lopes, a última conquistada em São Paulo, no ano passado.

Nas duplas, Lopes e André Miele estão nas quartas de final. Eles enfrentam amanhã os italianos Davide Pontoglio e Giorgio Portalure.

Foto: Tiago Lopes/ © Fotojump