Square news

Thiago Monteiro é vice-campeão na Itália

por Renata |


O tenista número um do Brasil e 89o. Colocado no ranking mundial, Thiago Monteiro ficou com o vice-campeonato do Challenger de Forli, na Itália. Neste sábado, na final, ele foi superado em uma disputada final pelo jovem italiano Lorenzo Musetti, por 7/6(2) 7/6(5) e parte agora para Paris, para disputar o torneio de Roland Garros.

"Foi um jogo duro. Estava com muito vento e meio difícil de jogar. O Musetti é muito habilidoso e jogou melhor nos momentos importantes. Ele é um cara novo e tem um grande futuro pela frente. Eu não comecei tão bem no jogo. Foi uma final dura, com dois sets no tie-break e 2hs de jogo. Mas o que vale foi essa boa semana e a confiança de vários jogos seguidos, que era o meu principal objetivo," afirmou o cearense.

Thiago já está a caminho de Paris para disputar o torneio de Roland Garros que começa amanhã. Ele enfrenta o georgiano Nikoloz Basilashvili, cabeça de chave 31 e o 33º do ranking, em um confronto inédito.

"Disputei mais uma final, o que é sempre bom para a confiança, mas agora já estou focado em Roland Garros, indo para Paris e é concentrar para fazer uma boa estreia."

Esta foi a oitava final de Challenger de Monteiro, que já foi campeão neste nível em cinco oportunidades: Aix en Provence (2016), Braunschweig (2019), Lima (2019) e Punta del Este (2019 e 2020).

Diana Gabanyi