Square news

TennisSquare realiza evento beneficente

por Renata |

A TennisSquare realizou no último sábado (15/10) uma aula de zumba solidária, comandada pela professora Lilian Videira, que arrecadou alimentos para o Projeto Vida Nova, na Comunidade Jardim Rodolfo Pirani, na zona leste de São Paulo. Para participar, cada aluna da academia fez a doação de 1kg de alimento não perecível.

Foram duas aulas de aula, que misturou zumba e ritmos variados, das 11h às 13h. Lilian, que teve a ideia de fazer o evento, gostou do resultado. “Foi muito legal, vieram 13 alunas, um número bom considerando que a ginástica é nova aqui na TennisSquare e está crescendo a cada dia. Pretendo fazer um evento por mês, provavelmente doaremos roupas no próximo”, disse a professora de 26 anos, que trabalha na TennisSquare desde 2014.

“Achei bastante interessante tanto na parte social e também para integrar as alunas da academia. Eu gosto muito dessa aula, é uma forma divertida de fazer atividade física e de trabalhar corpo e mente”, disse Tatiana Martinez Moreira, aluna da academia.

Marinalva Gomes, de 50 anos, coordenadora do Projeto Vida Nova, faz trabalho voluntário há 10 anos em sua comunidade. “Fiquei muito feliz em poder receber esses alimentos. O objetivo do projeto é tirar as crianças da rua através do esporte. Faço arrecadação de alimentos, roupas e calçados, e dou treino de corrida para eles duas vezes por semana. Também participamos de campeonatos. As crianças da comunidade são carentes, então qualquer tipo de doação é bem-vinda”, finalizou Marinalva.