Square news

TennisSquare é a primeira academia do país a usar o equipamento inovador, Desmotec

por Renata |

Desde o início de setembro, a TennisSquare disponibiliza o aparelho para treinamento Isoinercial, Desmotec, tornando-se a primeira academia do país a utilizar este equipamento de alta tecnologia para treinar força e potência nas aulas de treinamento funcional e para o alto rendimento. Este tipo de máquina faz com que o treinamento físico seja feito de uma forma mais eficiente, ajuda a prevenir lesões e na reabilitação.

A força é trabalhada de acordo com a aceleração que a pessoa coloca enquanto realiza o exercício com o equipamento, para membros superiores ou inferiores. O Desmotec possui uma espécie de disco, chamado de volante, que criar a inércia, isto é a rotação, e há uma corda presa entre a pessoa que está fazendo o exercício e o aparelho, que entra e sai de dentro do volante, durante o exercício.

A força produzida é relativa à capacidade de acelerar e frear este volante, e independe da gravidade. Quanto mais rápido e forte é o movimento na ação concêntrica (no momento da contração), maior é a força para desacelerá-lo na fase excêntrica.

“Quando a pessoa inicia o exercício, a mesma velocidade que é usada para fazer o movimento, acaba ‘puxando’ ela de volta, permitindo ao praticante treinar forças de aceleração e desaceleração para os ciclos de alongamento e encurtamento muscular. O equipamento se difere dos outros pela ação isoinercial que pode diminuir o tempo que a pessoa gasta no treinamento físico e traz mais adaptações do que o treinamento convencional. No Brasil, o Desmotec é disponibilizado apenas em alguns clubes de futebol, como Flamengo, Corinthians e Palmeiras, e agora temos também aqui na academia”, explicou Marcelo Zangrande, coordenador técnico da TennisSquare.

Para capacitar os professores da TennisSquare, foi realizado um curso com o especialista de treinamento isoinercial, Pedro Zanotto, no início de setembro. Participaram do evento: Marcelo Zangrande, Diego Ganan, Bruno Oliveira, Bruna Varga, Jenifer de Sousa, Leandro de Jesus Melo, Rodrigo Tonini e Clayton Pereira dos Santos.

Sobre a TennisSquare

Localizada em São Paulo, no bairro do Ipiranga, a academia TennisSquare existe desde 1980 e recentemente passou por uma grande reforma para adaptar suas instalações ao tênis moderno. Conta com seis quadras de tênis, sendo quatro rápidas e duas de saibro cobertas. Possui treinamento competitivo, com uma equipe de treinadores multidisciplinar, formada por preparador físico, fisioterapeuta e nutricionista. Há também escola de tênis para iniciantes (crianças e adultos) e aulas individuais ou em grupos. Além disso, a Academia possui espaço fitness, com diversos aparelhos para musculação e condicionamento físico, sala para treinamento funcional e estúdio de pilates.

Redes Sociais: www.facebook.com/tennissquareipiranga ; Instagram: Square_tennis e Twitter: @TenniSquare1 ; Snapchat: tennissquare