Square news

Tenistas juvenis conseguem bolsas de estudos nos EUA

por Renata |

Ter um diploma numa boa universidade e ainda conciliar a vida de atleta parece algo muito difícil. Mas, dois jogadores da TennisSquare - Carolina Wakiyama, de 17 anos, e Táles Rosseti Miranda, de 18 anos - conseguiram aliar estudos e esporte e embarcaram em agosto para estudar e jogar tênis nos EUA, com bolsas de estudos.

Para conseguir esta oportunidade, eles precisaram passar nos testes de proficiência de inglês e matemática (SAT e TOEFL) e ainda tiveram que enviar um vídeo jogando tênis para as universidades, com o auxílio de empresas especializadas em intercâmbio de atletas e da academia TennisSquare.

“Aqui na TennisSquare fazemos todo o planejamento que o atleta precisa para estudar nos EUA, através do tênis, envolvendo a parte acadêmica e do esporte. Além disso, aqui podemos treinar em quadras rápidas, que é o tipo de quadra dominante no tênis universitário. É muito gratificante ver que os nossos jogadores concluíram todo esse processo com êxito”, falou André Watanabe, responsável pelo treinamento competitivo da TennisSquare, que tem o foco no tênis universitário e profissional.

Carolina Wakiyama vai para Palm Beach Atlantic University, na Flórida, cursar Business (Administração). “Espero aproveitar ao máximo esta oportunidade, conhecer novas culturas e amadurecer como pessoa. Quero dar o meu melhor dentro das quadras e nos estudos. Os treinos da TennisSquare me ajudaram bastante, treinamos muita movimentação, saque e voleio. A motivação e apoio dos treinadores, André Watanabe, Fernando Lima e o Diego Ganan, foram muito importantes para mim ao longo dos dois anos em que me preparei lá”, explicou Carol.

Táles Miranda vai estudar na Carolina do Norte, na Universidade Lenoir-Rhyne University, no curso de Engenharia. ”Estou muito animado com esta nova conquista e com tudo que vem pela frente. Será uma grande oportunidade, estou muito feliz. Também espero voltar nas férias para treinar na TennisSquare e matar as saudades dos amigos”, finalizou.


Sobre a TennisSquare

Localizada em São Paulo, no bairro do Ipiranga, a academia TennisSquare existe desde 1980 e recentemente passou por uma grande reforma para adaptar suas instalações ao tênis moderno. Conta com seis quadras de tênis, sendo quatro rápidas e duas de saibro cobertas. Possui treinamento competitivo, com uma equipe de treinadores multidisciplinar, formada por preparador físico, fisioterapeuta e nutricionista. Há também escola de tênis para iniciantes (crianças e adultos) e aulas individuais ou em grupos. Além disso, a Academia possui espaço fitness, com diversos aparelhos para musculação e condicionamento físico, sala para treinamento funcional e estúdio de pilates.

Redes Sociais: www.facebook.com/tennissquareipiranga ; Instagram: Square_tennis e Twitter: @TenniSquare1