Square news

Silva alcança melhor ranking da carreira e é o 6º melhor duplista do Brasil

por Renata |

Caio Silva (Just Line/ Kirschbaum) atingiu o melhor ranking da sua carreira nesta semana, na 251ª posição na ATP nas duplas. O santista, que treina na TennisSquare há quase um ano e meio, agora já é o sexto melhor duplista do Brasil, atrás apenas de Marcelo Melo, Bruno Soares, Marcelo Demoliner, Fernando Romboli e Fabricio Neis.

Nesta temporada, Silva conquistou quatro troféus de Future, três deles com o catarinense Thales Turini, dois na Sérvia em Slatibor, em setembro e em Novi Sad em agosto, e um na Tunísia, em Jerba em fevereiro. O santista venceu também um Future na Bulgária, em Sozopol com Sebastien Boltz, em maio. Caio Silva já saltou 158 posições no ranking mundial desde o início do ano.

Além disso, Silva e Turini fizeram semifinal no ATP Challenger de US$ 50 mil de Campinas em setembro. Ao lado do colombiano Alejandro Gomez, Silva alcançou a final do ATP Challenger de Binghamton, de US$ 75 mil, em julho.

Esta semana, Silva e Turini disputam o Future de São Carlos, derrotando na estreia Luiz Britto e Nicolas Santos, por 7/6(6) 3/6 10-8. Nas quartas de final, os principais favoritos aguardam o duelo de Eduardo Russi e Carlos Eduardo Severino contra Bernardo Oliveira e Eduardo Ribeiro.

Foto: João Pires/Fotojump