Square news

Rogerio Dutra Silva ganha convite para disputar a chave principal do Rio Open

por Renata |

O Rio Open apresentado pela Claro confirmou nesta quarta-feira, o convite para Rogério Dutra Silva disputar a chave principal da competição, a maior da América do Sul, que acontece de 20 a 26 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. O tenista se junta a Thomaz Bellucci e a Thiago Monteiro, na chave que passa a ter três brasileiros na disputa, que vão brigar com os top 10, Kei Nishikori e Dominc Thiem, pelo título do ATP 500. Os ingresso estão à venda no www.tudus.com.br/rioopen

Esta será a primeira vez que Rogério Dutra Silva, atual 100o. colocado no ranking mundial, jogará direto a chave principal do Rio Open, sem precisar passar pelo qualifying. Em boa fase, depois de ter feito campanha vitoriosa no Circuito Challenger no fim do ano, sendo vice-campeão em três torneios e semifinalista em outros quatro e mais recentemente, vencendo uma rodada no Australian Open, Rogerinho, como é carinhosamente chamado pelo público, espera surpreender no Rio Open.

"Queria agradecer ao Diretor do Torneio, o Lui Carvalho, pelo convite do Rio Open. Estou muito entusiasmado, vou dar o meu sangue até a última bola e espero fazer bom uso dessa oportunidade. Acho que é o sonho de todo tenista, poder jogar um ATP 500 em casa,"' disse o brasileiro, que no ano passado chegou a alcançar o 82o posto na ATP, a sua melhor posição até hoje.

"O Rogerinho é um guerreiro na vida. É inspirador ver o quanto ele trabalha e luta para alcançar os objetivos dele e fez por merecer esse convite com ótimos resultados nos últimos meses. Ao lado do Thomaz e do Thiago, a torcida brasileira vai poder reviver um pouco da emoção dos Jogos Olímpicos, vibrando a cada ponto com os brasileiros," disse Luiz Procopio Carvalho, Diretor do Rio Open.

Além do convite para Rogério Dutra Silva, o Rio Open convidou o ex-top 10 sérvio, campeão da Copa Davis e de 4 títulos ATP, Janko Tipsarevic, para a chave principal da competição. O torneio ainda tem dois convites para a chave principal, sendo que um deles fica reservado caso um top 10 solicite.

INGRESSOS
A edição de 2017 do Rio Open apresentado pela Claro tem ingressos de R$ 30 a R$ 670, vendidos através do www.tudus.com.br. Há um novo horário de jogos. De segunda-feira a quinta-feira, serão duas sessões: Sessão 1 com início às 16h30, e Sessão Noite, 19h. Já de sexta-feira a domingo, o torneio terá sessão única. A primeira sessão será composta pelo 1º jogo da Quadra Central e mais todos os jogos das quadras externas. A segunda sessão será formada pelos jogos que começam a partir de 19h na Quadra Central, além dos jogos nas quadras externas.

Vale destacar que qualquer ingresso dá acesso ao complexo que será montado no Jockey Club Brasileiro, não importa a sessão. Assim, por exemplo, se o espectador tiver um ingresso da Sessão Noite, poderá entrar às 16h30, horário em que começam os jogos da primeira sessão do dia, e assistir aos treinos, duelos das quadras externas, além de aproveitar o Leblon Boulevard.

Todas as vendas são feitas apenas online e não há cobrança de taxa de conveniência. O pagamento poderá ser feito com cartões de crédito Visa, Mastercard, Hipercard, Elo e Diners com parcelamento em até 4 vezes sem juros.

Foto: Rogério Dutra Silva/ Crédito: João Pires/ Fotojump

Assessoria de Imprensa Rio Open

Camila Coimbra

Diana Gabanyi

Fernanda Villas Bôas