Square news

Olimpíada de Tóquio é adiada para 2021

por Renata |


O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe solicitou nesta terça-feira (24) para o Comitê Olímpico Internacional o adiamento das Olimpíadas de Tóquio, que estavam programadas para o período de 24 de julho a 14 de agosto. Segundo Abe, o mandatário do COI, o alemão Thomas Bach aceitou adiar a realização do principal evento esportivo do mundo para 2021. Ainda não foi oficializada uma nova data, o que pode ocorrer nas próximas horas.

A proposta de Abe para postergar em um ano é que nesta temporada pelos efeitos do (COVID-19), os Jogos Olímpicos não poderiam ser realizados de forma completa. Será a quarta vez na história que a competição não será disputada na data acordada. Em 1916, 1940 e 1944, as edições foram canceladas em virtude de guerras mundiais.

Para o tênis será divulgada uma nova data para o fim das inscrições. Os mineiros João Menezes (garantido pelo título Pan-americano), Marcelo Melo e Bruno Soares entrariam pelo ranking. Os outros representantes nacionais como Thiago Monteiro, Thiago Wild, Marcelo Demoliner, Luisa Stefani, Beatriz Haddad Maia, terão mais tempo para tentar se classificar para a disputa.

Fonte: Brasil no Tênis/Carlos Eduardo