Square news

Matheus Fortunato embarca neste domingo para o tênis universitário norte-americano

por Renata |

Matheus Fortunato Mendes veio de Minas Gerais para treinar na academia TennisSquare no início deste ano. O jogador de 18 anos natural de Varginha treinava apenas três vezes por semana, mas resolveu intensificar os treinos em preparação para o circuito universitário norte-americano. Ele embarca dia 5 de agosto para estudar na Augusta University, em Augusta. na Geórgia, com uma bolsa de estudos através do tênis.

“Estava adorando os treinos na TennisSquare. Treinava todos os dias da semana, de manhã e à tarde, um treinamento multidisciplinar, com preparador físico em conjunto com treinador e fisioterapeuta. Tive muito suporte de todos, principalmente dos treinadores e do Tiago Lopes, que foi fundamental para a minha evolução”, contou Matheus, que treinou com os técnicos Tiago Lopes, André Watanabe e com o preparador físico Diego Ganan.

Assim como muitas pessoas, Matheus não sabia ao certo se deveria entrar para o tênis universitário norte-americano. “Sempre fiquei na dúvida entre fazer faculdade aqui ou nos EUA. Mas em 2017 conheci uma empresa que faz essa parte de assessoria e resolvi me dedicar aos estudos de inglês. Depois, foquei mais no tênis, porque também tinha mais tempo depois de terminar a escola no final do ano passado. Em janeiro desse ano conheci o Tiago Lopes quando fui fazer o vídeo para enviar para as universidades e logo comecei a treinar com ele”, contou.

Matheus ainda não definiu o curso que fará nos EUA. “Acho que vou estudar International Business. Vou lá para jogar tênis e estudar, não sei o que virá depois, posso jogar o circuito profissional ou trabalhar na minha área”, analisou o tenista.