Square news

Fukushima é campeão de torneio brasileiro na Copa Kirmayr

por Renata |

O paulista Henrique Fukushima sagrou-se campeão do Circuito Paulista - Copa Kirmayr na academia Slice Tennis, em Barueri, neste último final de semana, na categoria 18 anos, torneio que conta pontos para a CBT (Confederação Brasileira de Tênis). Na decisão deste sábado, Fukushima, de 15 anos, venceu Luca Penteado por 7/5 2/6 6/3.

“Foi uma experiência muito boa, jogar uma categoria acima da minha idade. Foi bom para me preparar para os torneios ITF juvenil e profissional que pretendo disputar esse ano. Achei meu desempenho muito bom, estou evoluindo este mês, desde o primeiro torneio do Circuito Paulista e neste último estava mais confiante. Meu objetivo este ano é fazer os primeiros pontos na ITF”, conta Fukushima, que treina na TennisSquare.

Nas duplas, Henrique foi vice-campeão ao lado de Vinícius Rodrigues. Eles foram superados na final por Luca Penteado e Andrew Teixeira, por 8/4. Além disso, o jogador da TennisSquare também atingiu a semifinal de simples na terceira etapa do Circuito Paulista em São Bernardo, quartas de final da Copa São Paulo e na segunda etapa, em Barueri. Na primeira etapa do Circuito Paulista CBT, em Mogi das Cruzes, Henrique foi campeão de duplas com o parceiro Rafael Kayo.