Square news

Ex-preparador físico da Seleção de Voleibol é coordenador técnico da TennisSquare

por Renata |

O ex-preparador físico da Seleção Brasileira de Voleibol Masculino, Marcelo Zangrande, que trabalhou ao lado de Bernardinho de 2012 até o início de 2016, está desde março deste ano como coordenador técnico da TennisSquare, tradicional academia no bairro do Ipiranga, em São Paulo.

"Trabalhei durante 15 anos no voleibol, desde as categorias de base do antigo Banespa até chegar à seleção. Quero trazer minha experiência e conhecimentos do esporte para a TennisSquare, como o conceito multidisciplinar de treinamento, com fisioterapia, nutrição, psicologia do esporte e preparação física, todos trabalhando juntos", explicou.

Zangrande supervisiona todos os treinamentos da academia, principalmente da musculação e do treinamento funcional."Implementamos a avaliação física com todos os alunos, mudamos o sistema de treinamento e estamos montando treinos mais personalizados. Todo o cuidado que temos com atletas de alto rendimento, estamos tendo com os outros alunos, que normalmente são atletas amadores ou praticam atividade física para o bem-estar e qualidade de vida", falou.

O paulistano ainda trouxe equipamentos de alta tecnologia para o treinamento funcional, como o Firstbeat, para monitorar a frequência cardíaca, e o Desmotec, utilizado para treinamento isoinercial. "Quero que a equipe cresça em conhecimento com as novidades do mundo do treinamento. Também quero implementar uma nova área na academia, com reabilitação, nutrição, psicologia esportiva e preparação física, totalmente integrada", disse.

Zangrande é formado em Educação Física, com especialização em Fisiologia do Exercício, Treinamento Desportivo, Gestão de Negócios Esportivos e está fazendo o curso de Termografia do Movimento para poder utilizar mais um novo equipamento na TennisSquare, a câmera termográfica, usada para a prevenção de lesões nos atletas. "Com esta câmera podemos detectar lesões bem no início e também usá-la para acompanhar o tratamento dessas lesões, mostrando se está sendo eficaz ou não", finalizou.

Sobre a TennisSquare

Localizada em São Paulo, no bairro do Ipiranga, a academia TennisSquare existe desde 1980 e recentemente passou por uma grande reforma para adaptar suas instalações ao tênis moderno. Conta com seis quadras de tênis, sendo quatro rápidas e duas de saibro cobertas. Possui treinamento competitivo, com uma equipe de treinadores multidisciplinar, formada por preparador físico, fisioterapeuta e nutricionista. Há também escola de tênis para iniciantes (crianças e adultos) e aulas individuais ou em grupos. Além disso, a Academia possui espaço fitness, com diversos aparelhos para musculação e condicionamento físico, sala para treinamento funcional e estúdio de pilates.

REDES SOCIAIS: www.facebook.com/tennissquareipiranga ; Instagram: Square_tennis ; Twitter: @TenniSquare1 e Snapchat: tennissquare