Square news

Camila Homsi, nutricionista de Thomaz Bellucci, entra para equipe da TennisSquare

por Renata |

A paulistana Camila Homsi, nutricionista do top 60, Thomaz Bellucci, e de outros atletas profissionais, está trabalhando na TennisSquare, tradicional academia do bairro do Ipiranga, em São Paulo, desde setembro deste ano. Ela está atendendo a equipe de treinamento competitivo e também outros alunos da academia.

Focada na área de nutrição esportiva para o tênis desde 2009, Camila fala sobre os bons resultados de uma nutrição adequada. "A nutrição pode trazer bons resultados no esporte, desde o início da minha formação quis trabalhar com isso, porque achei que era uma ferramenta determinante para o sucesso dos atletas", falou a nutricionista, pós-graduada em Fisiologia do Exercício.

Na TennisSquare, o foco do trabalho da nutricionista está voltado para o treinamento e para os demais alunos da academia. "Estou atendendo a todos, amadores e equipe de treinamento. Primeiro fazemos uma consulta e levantamos todas as informações, dados clínicos, antropométricos, composição corporal, porcentagem de gordura, massa magra, assim tento entender como está o padrão de alimentação deste atleta. Vamos encontrar um equilíbrio nutricional para ele, cardápios, orientações e suplementação, se necessário. Analisamos carga de treino, duração, intensidade e gasto calórico", contou.

Para todos os níveis de jogadores, a nutrição é importante, não só no profissional. "Para o atleta amador, a nutrição é importante para preservar a saúde desse atleta e para fazer com que ele jogue tênis por mais tempo. Quanto mais bem cuidado ele for, no ponto de vista nutricional, menos lesão ele vai ter, terá mais resistência e mais saúde. A conscientização da alimentação e da suplementação acaba sendo importante para o tenista amador, que muitas vezes subestima essas questões. Ele pode acabar se lesionando ou pode ter algum tipo de problema dentro de quadra, ligado à nutrição," disse Camila.

"Para o profissional, além dos benefícios da saúde e conscientização alimentar, ele vai ter um foco mais importante em relação aos resultados e a performance. Quanto mais avançado for o atleta, mais a nutrição, o preparo físico, e a psicologia acaba fazendo a diferença, porque os níveis acabam se equiparando e um atleta mais bem preparado, mais condicionado, com melhor carga de energia, recuperação muscular e melhor estratégia de hidratação, leva vantagem em quadra", explicou Camila, que também é nutricionista de Tiago Lopes, ex-top 300.

Sobre o tenista Thomaz Bellucci, Camila conta que uma boa nutrição pode ajudá-lo a ter um melhor desempenho em quadra."Estou trabalhando com ele desde o começo do ano e acho que com uma boa nutrição ele vai conseguir alcançar melhores resultados, vai ser determinante para ele. Ele tem questões muito importantes para serem trabalhadas na parte de hidratação. O Thomaz é comprometido e bem determinado, está seguindo as orientações e já vem melhorando bastante. Ele está com uma resistência muito boa, está voando em quadra e a ideia é que continue assim", finalizou.

Sobre a TennisSquare

Localizada em São Paulo, no bairro do Ipiranga, a academia TennisSquare existe desde 1980 e recentemente passou por uma grande reforma para adaptar suas instalações ao tênis moderno. Conta com seis quadras de tênis, sendo quatro rápidas e duas de saibro cobertas. Possui treinamento competitivo, com uma equipe de treinadores multidisciplinar, formada por preparador físico, fisioterapeuta e nutricionista. Há também escola de tênis para iniciantes (crianças e adultos) e aulas individuais ou em grupos. Além disso, a Academia possui espaço fitness, com diversos aparelhos para musculação e condicionamento físico, sala para treinamento funcional e estúdio de pilates.

REDES SOCIAIS: www.facebook.com/tennissquareipiranga ; Instagram: Square_tennis ; Twitter: @TenniSquare1 e Snapchat: tennissquare