Square news

Caio Silva e Thales Turini erguem 4º troféu juntos

por Renata |

O santista Caio Silva (Just Line/ Kirschbaum) e o catarinese Thales Turini conquistaram o quarto título de duplas juntos em torneios da série Future neste domingo no ITF de Jerba, na Tunísia. Cabeças de chave 2, Silva e Turini venceram o norte-americano Mousheg Hovhannisyan e o tcheco Michal Konecny, por 6/4 2/6 10-6, neste domingo, na competição que distribui US$ 15 mil em prêmios, em quadras rápidas. Com o título, eles acumulam 18 pontos no ranking mundial.

Este é o primeiro troféu nesta temporada da parceria. As demais conquistas ocorreram no ano passado, em Antalya, na Turquia e em São Carlos, interior de São Paulo, e em 2014 no Iran, em Kish. Além disso, o troféu da Tunísia marca a 19ª conquista em Futures de Silva, 405o do mundo em duplas, e a 12ª de Turini, 394o, logo no segundo torneio do ano que a dupla participa, depois da pré-temporada.

“Começamos a semana bem focados, com um pouco mais de ritmo e fizemos alguns jogos bons, mesmo com o vento atrapalhando um pouco. Hoje no match tiebreak conseguimos abrir uma vantagem boa e seguimos firme pra fechar o jogo. É muito bom começar o ano assim. Fizemos um trabalho legal na pré- temporada e conseguimos nos impor aqui na Tunísia”, analisa Silva, jogador da TennisSquare, de 26 anos.

O próximo torneio de Silva e Turini será o ATP Challenger de Cherbourg, na França, que começa nesta segunda-feira, dia 12 de fevereiro.



Campanha de Silva/Turini na competição

1ª rodada d. Patrick Keane(GBR) /George Kennedy(GBR) – 6/0 6/2

Quartas de final d. Michal Dembek (POL)/Darko Jandrik (SRB) – 6/3 6/2

Semifinal d. David Guez (FRA) /Clement Larriere (FRA) – 7/6 (5) 6/4

Final d. Mousheg Hovhannisyan (EUA)/ Michal Konecny (CZE) – 6/4 2/6 10-6