Square news

Caio Silva avança à final de duplas, na Bulgária, ao lado de francês

por Renata |

O santista Caio Silva (Just Line/ Kirschbaum) e o francês Sebastien Boltz estão na final de duplas do ITF Future em Sozopol, Bulgária, evento que distribui US$ 15 mil em prêmios, em quadras rápidas. Cabeças de chave 2, Silva e Boltz derrotaram os atletas da casa, Gabriel Donev e Plamen Milushev, com duplo 6/3, na semifinal desta quinta-feira (17).

No caminho até a final, Silva e Boltz venceram três jogos sem perder sets. Na estreia, superaram os búlgaros Yuri Khachatryan e Benjamin Niv, por 6/2 6/3. Nas quartas, passaram pelo romeno Matei Georgescu e pelo búlgaro Hristo Valeov, por 6/1 6/2.

“Estamos em uma ótima semana e conseguindo jogar com muita energia. Estou jogando muito bem e me adaptando bem à quadra rápida”, explica o jogador da TennisSquare, de 26 anos, que busca do 20º título da carreira. Nesta sexta, Silva e Boltz enfrentam o búlgaro Alexander Donski e o norte-americano Vasil Kirkov.

Silva viajou há duas semanas para a Europa, onde disputa torneios profissionais e Interclubes na França e na Alemanha. “Vou jogar interclubes provavelmente até o final de julho. Também vou disputar simples e duplas nos torneios, dependendo da semana”, complementa.

Foto: Caio Silva/ Crédito: João Pires/Fotojump