Square news

Beatriz Haddad Maia volta ao circuito com vitória

por Renata |

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia voltou com vitória ao circuito profissional. Nesta 3a. Feira, no W25 de Montemor, em Portugal, disputado no saibro e com premição de U$ 25 mil, ela derrotou a espanhola Maria Gutierrez Carrasco por 6/0 6/3.

"Não esperava ter um início tão bom. Eu estava bem nervosa, sentindo muito as emoções, desde ontem e dos outros meses que eu fiquei parada", disse Bia que ficou afastada do circuito durante 13 meses (10 por suspensão e 3 pela pandemia do COVID). "Obviamente eu estava bem animada. É claro que eu já estava treinando e jogando os torneios internos, mas com certeza foi diferente. Foi um frio na barriga. A única coisa que eu pensei foi em chorar de gratidão de fazer o que eu gosto e pela minha família e equipe que sempre me apoiou.”
A brasileira volta a quadra para enfrentar a eslovaca Viktoria Morayova.

Nas duplas, Bia também estreou com vitória, ao lado da portuguesa Maria Ines Fonte. Elas derrotaram a também brasileira Carolina Meligeni Alves e suíça Ylena in Alborn, por 7/5 6/2 e enfrentam na próxima rodada Julia Payola (ESP) e Ana Filipa Santos (POR).

Beatriz Haddad Maia que já chegou a ser a 58a colocada no ranking mundial, está começando esta nova fase na carreira com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres e com os patrocínios da Angá Asset Management e da Wilson.


Diana Gabanyi