Square news

Beatriz Haddad Maia vence por duplo 6/0 e é campeã em Santarém

por Renata |

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia conquistou neste domingo o segundo título, em 3 finais que disputou, na sua volta ao circuito profissional. A conquista no W15 de Santarém foi com um placar de duplo 6/0 diante da polonesa Martyna Kubka, em 56min de jogo. Há duas semanas ela havia sido campeã em Montemor-o-Novo e no último domingo, vice em Figueira da Foz.

"Eu estou muito feliz. Eu não esperava todos esses resultados de cara. Vim melhorando a cada jogo e acho que essa semana consegui me soltar. Encarei uma menina dura na final, que pega muito forte na bola e eu consegui sacar, ser agressiva e fazer o que tenho buscado de melhor," analisou.

Com mais 10 pontos no ranking, Bia que retornou ao circuito praticamente do zero, agradece a oportunidade de estar competindo novamente. "Independente do torneio que estou disputando, é uma gratidão imensa estar fazendo o que gosto, não dando nenhum ponto de graça e competindo. Estou muito feliz."

Com o ranking ainda em ascensão e a pandemia do COVID que cancelou torneios e dificulta as viagens pelo mundo, a tenista paulista espera agora um convite para jogar nas próxima semanas, de olho nos torneios portugueses do Porto.

Beatriz Haddad Maia que já chegou a ser a 58a colocada no ranking mundial, está começando esta nova fase na carreira com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres e com os patrocínios da Angá Asset Management, Wilson e da Joma.


Diana Gabanyi