Square news

Beatriz Haddad Maia é campeã em Portugal

por Renata |


A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia conquistou neste domingo o título do W25 de Portugal, disputado nas quadras rápidas de Montemor-o-Novo e marcando a sua volta ao circuito profissional depois de mais de um ano de ausência. Ela derrotou na final a britânica Jodi Anna Burrage, por 6/1 6/4.

"Estou muito feliz e muito emocionada. Foi uma semana muito especial para mim. Eu não esperava ter ido tão longe logo no primeiro torneio. Fui fazendo o que tinha que fazer e jogando melhor a cada jogo, evoluindo durante a semana. Como eu sempre falei, nada é e foi por acaso. Mentalmente eu estou muito mais forte e muito mais feliz," relatou a tenista.

Sobre a partida final ela disse que fez o melhor jogo da semana. "Foi o meu melhor jogo. No primeiro set ganhei com bastante vantagem, no segundo abri 4/2, ela foi buscar, mas fiquei calma, pensando no próximo ponto e deu certo."

Com a campanha em Montemor-o-Novo a brasileira subirá bastante no ranking, devendo figurar perto da 600a posição na WTA. Ela, que teve que começar praticamente do zero, voltou ao circuito esta semana na posição de número 1342.

O próximo desafio da da tenista é o torneio de Figueira da Foz, também em Portugal e com premiação de U$25mil que começa na 3a. feira.

Beatriz Haddad Maia que já chegou a ser a 58a colocada no ranking mundial, está começando esta nova fase na carreira com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres e com os patrocínios da Angá Asset Management, Wilson e da Joma.

Diana Gabanyi