Square news

Beatriz Haddad Maia conquista novo título em Portugal

por Renata |

A brasileira Beatriz Haddad Maia conquistou mais um título em terras portuguesas. Neste domingo, a tenista foi campeã do W15 de Funchal ao derrotar a anfitriã Francisca Jorge num duplo 6/3, continuando a sua gira em Portugal.

Este é o quarto torneio que a paulistana venceu em seis disputados em Portugal. Além de Funchal, Bia também foi campeã nos W15 de Porto e Santarém e no W25 de Montemor-o-Novo. As seis semanas de Bia também contaram com um vice-campeonato no W25 de Figueira da Foz e uma semifinal no W25 de Porto.

"Eu estou até sem palavras nestes dias. Estou me sentindo em casa em Portugal e rendendo tudo o que eu posso, agradecida por estar em quadra podendo jogar. O calendário está com poucas opções, mas felizmente aqui em Portugal estamos podendo jogar muito. Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo comigo. Estou empenhada em seguir esse processo," disse a brasileira, que também foi finalista de duplas em Funchal. Ele e a amiga Ingrid Martins, perderam a decisão para Arianne Hartono e Eva Vedder, por 4/6 6/1 10-7.

Bia permanecerá em Portugal e na outra semana volta a competir no W15 de Lousada.

Beatriz Haddad Maia que já chegou a ser a 58a colocada no ranking mundial, está começando esta nova fase na carreira com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres e com os patrocínios da Angá Asset Management, Wilson e da Joma. Desde que retornou ao circuito após 13 meses de afastamento ela já pulou praticamente da posição zeo para a de número 378 no ranking da WTA.
Diana Gabanyi