Square news

Alunos do Projeto Social Paraty Tênis treinam na TennisSquare

por Renata |

Gabriel Iten de Souza de 15 anos e Ana Clara Iten de Souza de 13 anos, irmãos e alunos do projeto social Projeto Paraty Tênis, do Rio de Janeiro, estão em São Paulo para treinar gratuitamente por duas semanas na TennisSquare em parceira com os treinadores André Watanabe, Gabriel Casaro, Gustavo Muniz e o preparador físico Rodrigo Tonini.

“Estou gostando muito, o treino é muito bom, bem completo e também estou aproveitando a oportunidade de jogar com gente diferente. Estamos evoluindo bastante. Gostaria de agradecer a toda a equipe da TennisSquare”, disse Gabriel que começou a jogar tênis no projeto social em Paraty, no Rio de Janeiro, há dois anos e treina lá três vezes por semana.

Para o treinador da TennisSquare André Watanabe esta é uma experiência enriquecedora para todos. “É uma oportunidade boa para eles virem aqui e terem acesso a uma estrutura diferente e dos nossos atletas poderem treinar junto com essas pessoas que tem menos recursos. Isso faz com que eles venham com mais vontade e consigam enxergar essas duas realidades. Pretendemos continuar essa parceria”, disse André que esteve em Paraty ao lado do treinador Gabriel e alguns tenistas da equipe em setembro deste ano, visitando o projeto.

O Projeto Paraty Tênis, da Associação Pro Rio, iniciou em 2008, na quadra Municipal do bairro do Portal de Paraty. Nesse período o projeto beneficiou mais de 100 crianças. Alguns jovens se tornaram professores de tênis buscando formação e profissionalização em instituições de ensino superior. Atualmente, o projeto Paraty Tênis atende em torno de 60 crianças com idades entre 06 e 18 anos, moradores de diversos bairros de Paraty.